pega a visão!!! nove conselhos que você precisa levar pra vida:
1. nunca, jamais, em hipótese alguma dê ao outro o poder de sair da sua vida quando quiser e voltar quando bem entender. você não encontrou o seu coração no lixo e a sua vida, obviamente, vale bem mais do que alguém que não te considera.
2. quando alguém ameaçar ir embora, permita que vá, de uma vez por todas. entenda que é melhor ficar somente quem faz questão de estar ao teu lado. quando alguém te disser: acabou! tudo bem, você não precisa implorar pra que fiquem muito menos deixar a porta entreaberta na esperança de que um dia voltem pra você. deixe um aviso na entrada do teu peito: quem saiu por escolha própria, não entra mais por amor próprio''.
3. um dia eu quis tanto alguém a ponto de deixar de me querer. e é aí onde a gente sempre erra, achar que precisamos mais do outro que de nós mesmos.
4. pare de investir o seu tempo, o seu dinheiro, a sua estabilidade emocional em relacionamentos meio bosta. invista em você! naquela viagem que você sonha, no curso de línguas que deseja fazer, na sua própria companhia.
5. quando algo acabar, ainda que doa, agradeça! algumas pessoas vão embora pra que melhores cheguem. e você não precisa lamentar por isso.
6. é um erro achar que o outro vai mudar por nós, e assim ficar em uma relação, se iludindo, esperando pela mudança que nunca chega. a verdade é que as pessoas mudam sim, mas mudam quando querem mudar. e você não tem o poder nem a responsabilidade de mudar ninguém.
7. que você jamais duvide do tamanho de si, que não esqueça de tudo que enfrentou e da pessoa incrível que você se tornou. que você se lembre disso tudo com frequência para que jamais insista no que dói, ou implore por atenção, ou mendigue por amor de ninguém nesse mundo.
8. você é uma pessoa incrivelmente foda, respeite o seu tempo, o seu momento, respire e siga em frente. você ainda vive, você é capaz de vencer os seus conflitos internos. você é bem mais que suas inseguranças, você é capaz de enfrentar e vencer as batalhas.
9. tem coisa que a gente realmente perde pra aprender a valorizar, pra tirar algumas lições. mas tem coisa que a gente perde pra daí enxergar o nosso valor. e então a gente passa a agradecer que acabou.
porque na verdade não foi uma perda, foi um livramento do caralho.